Miguel Calmon: Pessoas reclamam por não terem encontrado vacinas nos postos de saúde - veja os detalhes na matéria

Publicado em 05/06/2019 às 20:13h

Nesta quarta-feira, 05 de junho de 2019, algumas pessoas entraram em contato com o Calmon Notícias, reclamando por não ter encontrado mais vacinas nos postos de saúde na cidade de Miguel Calmon-BA.
De acordo com eles, um anúncio teria sido feito informando que toda a população seria contemplada com a vacina. Clique aqui e veja uma matéria publicada no "A Tarde".

 

Veja abaixo o questionamento de uma leitora natarde desta quarta (5)

 

Tentamos falar com a secretária de saúde na tarde desta quarta, mas não conseguimos.
Prepostos da área, nos relatou, em uma conversa "informal",  que a secretaria recebeu uma quantidade de vacinas para atender a demanda do grupo prioritário (Crianças, idosos, gestantes...), com prazo até sexta-feira, 31, no entanto, muitas pessoas desse grupo não compareceram para tomar a vacina.
O ministro da saúde liberou que qualquer pessoa que chegasse aos postos de saúde a partir de segunda-feira (3), tomasse a vacina.

Ainda é possivel encontrar nos postos de saúde do município?

Ainda de acordo com informações de prepostos da área da saúde, quando as pessoas chegaram ao posto na segunda-feira, já haviam poucas doses e essas acabaram logo, então muitas pessoas chegaram e já não encontraram mais vacinas, no entanto, em alguns postos, como o Centro de Saúde, ainda é possivel encontrar a vacina. Essa foi uma explicação de um funcionário da saúde do município.

 

Calmon Notícias, o site de notícias de Miguel Calmon e região.

 

Publicidade

Topo