Miguel Calmon: Fim do projeto de Futsal e treinamento de jovens causa comoção em pais e alunos participantes - veja mais

Publicado em 26/04/2019 às 12:23h

Foto: Tarcisio Soares

O encerramento de um projeto de espote da prefeitura de Miguel Calmon, em parceria com a iniciativa privada, que tinha como um dos objetivos, a preparação de crianças, adolescentes e jovens, além da seleção de futsal, causou comoção em pais e alunos participantes do projeto.
O Calmon Notícias recebeu durante a tarde e noite de ontem, quinta-feira, 25 de abril de 2019, alguns relatos de pais entristecidos com o suposto fim do projeto.

"Meu filho tava e não para de chorar" relatou uma mãe.

 O projeto tinha como objetivo, treinar jovens nos bairros da cidade, através de monitores, sendo que depois faria uma pre-seleção, os que se destacassem iria para a seleção de futsal calmonense.

Criada em 2018, sob responsabilidade do treinador Pucaia, que era custeado pela empresa Heptanet, a seleção de futsal calmonense foi campeã invícta por duas vezes e vice campeã baiana (campeã da Primeira Copa Piemonte de Futsal (invicta), campeã do zonal baiano de Futsal na cidade de Miguel Calmon, e foi vice-campeã Baiana de Futsal em Salvador-BA.)

 Nossa redação procurou o Gerênte de esportes da prefeitura, Sr. Evandro Andrade, nos disse que até então "não tem informação nenhuma" sobre o assunto. Ele ressaltou que ficou sabendo, que "vão" se organizar para dar continuidade ao projeto, "agora, se parou, porque parou", ele disse não saber informar.

Nós também entramos em contato com Amel da Heptanet,  empresa parceira no projeto, que nos relatou o seguinte:

"A ideia do projeto surgiu em dezembro de 2016, em um baba de confraternização (Moatin), e que o prefeito estava presente e aceitou a idéia da parceria, já que a dificuldade maior por parte da prefeitura, seria o custeio das despesas, por conta da folha de pagamento que já estava extourada, o prefeito se comprometeu em fazer tudo que fosse possível para o andamento do projeto.

E realmente não foi diferente, tudo que foi solicitado (material, chuteira, bola, colete, merenda dos meninos), tudo isso aconteceu no ano passado. A prefeitura investiu nos eventos como a Copa Piemonte, o Zonal, e custeou também as despesas com a final do Baiano de Futsal em Salvador, dando total suporte aos atletas, porém, nesse ano de 2019, com a possivel saída de Moarcy da Gerência de Esportes, não houve um planejamento, já estamos chegando em maio e não tem planejamento nenhum, seja de amistoso ou de campeonato, a copa Piemonte que teve no ao passado, esse ano nao tem nada planejado, o Baiano também não tem planejamento nenhum, tudo parou... por conta disso, eu resolvi dá um tempo, esperar essa reestruturação por parte da gerência, para então sentar, conversar e possivelmente retomar com o projeto". Finalizou Amel.

 A despedida dos alunos participantes do projeto com o professor/treinador, Pucaia, aconteceu no dia de ontem (25), no ginásio de esportes.

 poderemos voltar com mais informações sobre esse assunto.

 Calmon Notícias, mostrando tudo que acontece em Miguel Calmon e região.

 

 

 

 

Publicidade

Topo