Miguel Calmon: Colégio CENSC realiza desfile de carnaval e mulheres reclamam de frases em

Publicado em 02/03/2019 às 14:42h

Na tarde da última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, aconteceu o "CENSC FOLIA", comemorando o carnaval do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição -CENSC, da cidade de Miguel Calmon-BA, onde alunos do referido colégio desfilaram pelas ruas da cidade ao som de músicas carnavalescas, tocadas em um carro de som.

O evento se encerrou na praça Lauro de Freitas, centro da cidade.
Já no dia seguinte, sexta-feira, 01, algumas pessoas usaram as redes sociais e também buscaram outros meios de comunicação, como rádio e sites de notícias, para passarem suas insatisfações com alguns fatos que ocorreram durante o evento.

Nossa redação recebeu imagens de umas "plaquinhas", contendo algumas frases e imagens, como por exemplo, a imagem de um carro e a frase "A corrida pra você é gratis, quando te pego"? Dentres outras que causaram indignação em algumas mulheres que estavam no percurso. "Incentivo a desmoralização da mulher, Incitando ao sexo, tratando a mulher como cachorra", relatou uma. "Eu não esperava sair de casa pra ver o desfile de uma escola e me deparar com a desvalorização da minha própria imagem, como mulher". Relatou outra ao Calmon Notícias.

Outras pessoas usaram uma rádio da cidade para comentar sobre o assunto.
Nossa redação procurou a direção do colégio e conversamos com a professora Sheila Costa, uma das responsáveis pela organização do evento. Ela nos relatou que foi um desfile de carnaval e que cada um elaboraria a sua fantasia.

Ela disse que "Tinham meninas vestidas de anjo, de noiva, tinham piratas, cada um foi com sua fantasia".
A professora disse que o tema foi livre para a escolha por parte dos alunos.

Em relação às plaquinhas, ela disse que os alunos buscaram frases alusivas ao carnaval onde mostra a "irreverência". De acordo com ela, "as pessoas usaram apenas um recorte para fazer a crítica", e disse que a ideia não foi a de expor a mulher como objeto, e sim, mostrar que aquilo (o escrito nas frases das plaquinhas) de fato existe no meio social, nas festinhas, e com maior incidência no carnaval.

A questão é: como não havia nada que mostrasse por esse lado, ficou valendo o que foi visto e interpretado por quem esteve acompanhando ao desfile.

Vale ressaltar que o colégio CENSC é considerado um grande celeiro de cultura no município de Miguel Calmon, onde busca sempre mostrar na prática, o que os alunos aprendem na sala de aula, através de gincanas, feiras de ciências, apresentações com artistas renomados, dentre outros (as).

Calmon Notícias, mostrando tudo que acontece em Miguel Calmon e região.

 

 

Publicidade

Topo