Calmonense que estava morando na rua em Jacobina é acolhido pela Assistência Social de Miguel Calmon

Publicado em 04/02/2019 às 22:52h

Na sexta-feira, 1° de fevereiro/2019, o site Augusto Urgente postou uma matéria referente ao senhor João Antônio Xavier, de 67 anos que estava dormindo em baixo de uma arvore, na Praça 2 de julho em Jacobina-BA, há pelo menos 15 dias e, por ter sofrido uma queda o mesmo estava com dificuldades para andar.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo site, junto a Assistência Social da Prefeitura de Jacobina, técnicos do CREAS, já haviam abordado o senhor com o intuito de leva-lo aos familiares na sua cidade de Miguel Calmon, mais o mesmo havia se recusado.

Ainda na sexta-feira, após receber a referida publicação de várias pessoas, a Equipe do CREAS, vinculado a Assistência Social de Miguel Calmon, fez contato com a equipe de Jacobina pedindo ajuda para abordar o Senhor, enquanto tentavam localizar os familiares.

Já a noite a equipe de Jacobina informou que o Sr. não aceitou vim para Miguel Calmon.
No dia 02/02 (sábado), o motorista da Assistência Social de Miguel Calmon, estava em Jacobina e presenciou o Sr. João Antônio, na Praça do Hospital Teixeira Sobrinho, se aproximou dele e começou a conversar, a equipe de Miguel Calmon já estava pronta para ir fazer a abordagem em Jacobina, quando por telefone conseguiu conversar e convencer o idoso a vim para Miguel Calmon.

No CREAS, a família já o aguardava, foi realizado o encontro, mas ele preferiu ficar por enquanto no abrigo dos idosos.
Nesta segunda-feira (4), uma equipe da Assistência Social visitou o idoso e fez orientações das regras da instituição. De acordo com informações passadas ao Calmon Notícias, o Sr. João Antônio está bem.

Calmon Notícias, mostrando tudo que acontece em Miguel Calmon e região.

 

 

Publicidade

Topo