Miguel Calmon: Representantes da ADAB dão palestras sobre consumo de alimentos e abate clandestino em escolas do município - veja mais

Publicado em 08/11/2018 às 19:02h

Na ultima quarta (7) e nesta quinta (8), representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, estiveram palestrando em escolas públicas na cidade de Miguel Calmon-BA.

Estiveram presentes o coordenador regional da ADAB, Dr. André Rios, a médica veterinária Drª Irma, Fernando Garcia e Valdemir Lessa.

O Calmon Notícias registrou duas das palestras, sendo uma na escola José Lourenço, e outra no centro de Capacitação de Professores, sendo a última para agentes de saúde e de endemias do município.
Drª Irma, palestrou sobre alimentação saudável e também falou sobre abate clandestino, um dos temas bastante discutido em nossa região nos últimos dias.
Levar a causa dos problemas atuais enfrentados pela população de Miguel Calmon, para as crianças, e conscientiza-las dos riscos à saude, já teria sido abordado em uma reunião com professores e pesquisadores da Universidade do Vale do São Francisco - UNIVASF, em novembro de 2017, quando na oportunidade foram revelados dados assustadores sobre o uso e consumo de agrotóxicos no município.

Na palestra, a Drª Irma levou ao conhecimento das crianças e dos adolescentes presentes na escola, a importância dos cuidados na hora de adquirir os alimentos e manuseio dos mesmos até o consumo, deixando dicas preciosas que poderão garantir uma saúde de melhor qualidade a cada um.
Sobre o abate clandestino, Drª Irma esclareceu os riscos que os consumidores correm ao consumir tal alimento.

Durante a palestra, houve a apresentação de uma peça, onde dois atores encenaram situações reais, que ocorrem no dia a dia, sobre o abate clandestino, deixando a plateia descontraida e levando o conhecimento aos presentes em forma de arte.

 


Calmon Notícias, mostrando tudo que acontece em Miguel Calmon e região.

 

 

 

Publicidade

Topo