Dicas de saúde - Clinica média COM - MIguel Calmon-BA

Publicado em 12/09/2018 às 09:33h

Com a Internet, é muito mais fácil para as crianças e os adolescentes terem acesso a diversos tipos de informação, inclusive sobre o sexo. Mas qual a postura dos pais para os filhos terem uma educação sexual adequada?

No caso das meninas, a primeira recomendação é levar ao ginecologista logo no começo da adolescência. O ideal é que a primeira consulta ocorra no início da puberdade, quando acontece a primeira menstruação, aparecem as mamas e os pelos pubianos. Normalmente, isso ocorre com meninas na faixa dos 11 a 15 anos.

A consulta com o ginecologista contribui para a adolescente compreender a necessidade de fazer sexo com segurança, evitando uma gravidez indesejada e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como a Aids, a sífilis e a gonorreia.
Experiência

Outra vantagem de se levar a filha para o ginecologista é a experiência que o profissional tem em abordar questões como puberdade, relação sexual e as DSTs. São assuntos que familiares, amigos e professores, normalmente, ficam constrangidos em abordar.

Por isso, o ginecologista é importante para ajudar a adolescente a compreender as mudanças que estão acontecendo em seu corpo e no comportamento. Além disso, o ginecologista tem autoridade e conhecimento para indicar métodos contraceptivos e os procedimentos necessários para evitar as doenças transmitidas pelo sexo.


Agende uma consulta na:

Clinica Médica "COM" telefones (74) 3627-2659 ou (74) 9 9969-7770 (zap), ou na própria clínica, na Rua dos Palmares, nº 42, Centro - (Proximo ao Cartório) Miguel Calmon-Ba.

 

Calmon Notícias, mostrando tudo que há em Miguel Calmon e região.

 

 

Publicidade

Topo