Miguel Calmon: Jovens pedem pista de Skate ao prefeito - veja mais

Publicado em 11/03/2018 às 12:01h

Foto: Isac Alves

10/03/2018 - Na manhã de ontem (sábado, 09), três jovens da cidade de Miguel Calmon-BA, estiveram no gabinete do prefeito José Ricardo Leal, para pedir a construção de uma pista de Skate na cidade.
De acordo com o jovem Isac, o assunto ja teria sido discutido antes com o prefeito, e ontem praticamente "bateu o martelo", ficando o imparse apenas na escolha do local para a construção.
Ainda segundo Isac, a pista deverá ser construida na rua da Linha, ficando o caso a ser discutido com os moradores.

Skate é um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos, equilibrando-se numa prancha, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks.
Com a prancha de esqueite, executam-se manobras de baixos a altos graus de dificuldade.
No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de «skatista».
O esqueitismo é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

O desporto foi inventado na Califórnia, nos Estados Unidos. O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado "skate". Surgiam, então, os primeiros skatistas da época. Em 2016, foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional que o skate, a partir de 2020, no Japão, será um esporte olímpico. (wikipédia)


Da redação/Calmon Noticias

 

Publicidade

Topo