Rui faz terceira grande entrega na saúde em 15 dias  

Publicado em 30/11/2017 às 15:07h

 Com inauguração do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, nesta sexta-feira (1º), o Governo do Estado terá entregue à população baiana três novas unidades de saúde, em apenas 15 dias, que vão atender a moradores de diferentes regiões do estado. Até o momento, já foram inauguradas as policlínicas regionais do extremo sul, em Teixeira de Freitas, e do Alto Sertão, em Guanambi (sudoeste).

 Até o final do ano, entrarão em funcionamento as policlínicas de Irecê (centro norte) e de Jequié (centro sul), e ainda o Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus (sul). Além disso, na próxima segunda-feira (4), será assinada ordem de serviço para início das obras do Hospital Metropolitano que o governo vai construir em Lauro de Freitas (RMS).

 O Hospital da Chapada vai contar com uma equipe formada por 349 profissionais, entre eles, 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. Com o novo equipamento, a população da região da Chapada Diamantina que precisa de serviços como internamento em UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador.

 Os primeiros procedimentos já estão sendo agendadas na etapa de Seabra do Mutirão de Cirurgias. As consultas e exames pré-operatórios serão feitos até esta sexta (1º), em unidades móveis que estão estacionadas na Praça da Bandeira, na sede do município. 

Com a inauguração dos hospitais da Chapada e Costa do Cacau, ambos em dezembro, o Governo da Bahia adiciona 326 novos leitos à rede estadual. São mais de R$ 160 milhões investidos entre obras e equipamentos nas duas unidades, que vão oferecer serviços de média e alta complexidade.

 

Da redação/Calmon Noticias

Informações: SECOM/GOV.BA.

Publicidade

Topo