Miguel Calmon: Centro de saúde realizou o I encontro do CSMC, valorizando vidas – veja mais

Publicado em 05/10/2017 às 22:28h

O PSF Centro de Saúde Gasparino Barreto, de Miguel Calmon, realizou nesta ultima quarta feira (4), o I encontro do CSMC, valorizando vidas, com o tema "CUIDANDO DE QUEM CUIDA". O enfermeiro Walquer Sobrinho e as enfermeiras Mayana Santos e Shaianny Brito, são os idealizadores do projeto.

O encontro foi promovido para os funcionários da unidade e teve como objetivo promover a descontração e valorização daqueles que cuidam da saúde do outro com carinho, respeito e dedicação. O evento contou com a a presença do pastor Samuel Alexandre da Igreja Congregacional, formado em Bacharel em Teologia-Pedagogo-Graduando em História-Pós graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Onde deixou uma mensagem de fé , esperança e amor para os presentes, finalizando com um vídeo cujo título é "O Menestrel" .

A Psicóloga Juliana Alves, graduada em Psicologia - Pós graduanda em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva, Falou sobre a Síndrome de Burnout; sinais, causas e técnicas de relaxamento, Tirando dúvidas dos funcionários.

Evandro Andrade (Vandinho)Graduado em Educação Física e Serviço Social, fez com que os convidados tirassem o pé do chão, com a ginástica laboral e relaxamento, orientando sobre a importância da atividade física na vida dos profissionais, assim a equipe busca fortalecer vínculos afetivos entre funcionários e a sociedade.
“Agradecemos aos convidados que foram voluntários e solidários nesse projeto, aos ACS E ACE pelo seu dia”. (Equipe Centro de Saúde de Miguel Calmon).

 

 

Publicidade

Topo