Colegio Oásis de Miguel Calmon realizou feira de Ciências na ultima sexta feira (29)

Publicado em 01/10/2017 às 11:32h

Na ultima sexta-feira, 29 de setembro de 2017, aconteceu mais uma feira de ciências no colégio Oásis de Miguel Calmon-BA, com o tema Conect@ando.Saberes. O evento teve início por volta das 09:00h da manhã e terminou por volta das 16:00, com intervalo apenas para almoço.

Para o colégio, “os conhecimentos adquiridos são relevantes para aquisição de novas aprendizagens numa perspectiva interdisciplinar”. Nesse sentido, o Colégio Oásis de Miguel Calmon desenvolveu nesta sexta, o projeto CONECT@NDO.SABERES em que aborda temas relacionados aos seres humanos ao longo da história:
O uso da Biotecnologia; A evolução dos Meios de Transportes; A Evolução Tecnológica; #DoLiVrOàTeLa; Captação de Água e Energia na Região Nordeste.

Cada stand contava com grupos de alunos responsáveis pela explicação de cada tema, aos visitantes.

“O Projeto Genoma Foi Criado em 1990 tendo como principal líder James D. Watson com o objetivo de desvendar o código genético de um organismo através do seu mapeamento. Os segmentos de DNA são chamados de Genes e todos os aproximadamente 20.500 genes formam o nosso genoma. Cada gene é responsável por uma característica do nosso corpo como cor do cabelo, dos olhos, tempo estimado de vida etc”. (Gilberto, Tácya e Pedro Paulo).

“Produção de medicamentos, além de hormônios, anticorpos e insulina;
Possibilidade de se obter alimentos mais nutritivos e com propriedades medicinais;
Uso da biorremediação para controlar e eliminar a contaminação nos ambientes; produção de produtos biodegradáveis para reduzir a poluição ambiental, etc”. Equipe: Thaissa, Bruna e João Vitor.

“Com os estudos científicos, descobriram vários tipos de clonagem: celular, terapêutica e reprodutiva. Vale ressaltar que o primeiro clone foi de um mamífero, a ovelha Dolly. Mas é claro que não só teve a ovelha Dolly, como também o cachorro, gato entre outros”.
Equipe: Maria Clara, Sílvio é Gabriel.

 

 

 

 

Fotos: João do CLone

Da redação/Calmon Noticias

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Topo